terça-feira, 30 de agosto de 2011

Classificações finais

// FINAL RESULTS

MEN TEAMS:
1st: Józef Rusiecki Olsztyn University
2nd: Russian State University for the Humanities
3rd: Rzeszow University of Techology

WOMEN TEAMS:
1st: Kazan Federal University
2nd: University of Warsaw
3rd: Rzeszow University of Techology

DOUBLES:
Winners Men: Patryk Chojnowski / Szymon Malicki
Winners Women: Olga Vlassova / Elza Sharipova
Winners Mix: Pawel Chmiel / Anna Janta-Lipinska

MEN SINGLES:
1st: Alexander Shibaev
2nd: Grigory Vlasov
3rd: Szymon Malicki

WOMEN SINGLES:
1st: Madgalena Sikorska
2nd: Emmanuelle Lennon
3rd: Polina Mikhaylova

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Resultados

Acompanha os resultados das competições do europeu de ténis de mesa, no seguinte link:

Resultados

Newsletter

Acompanha as newletter do Campeonato Europeu Universitário de Ténis de Mesa aqui, clicando nos seguintes links:
newsletter_dia_5 (23 de Julho)

newsletter_dia_4 (22 de Julho)

newsletter_dia_3 (21 de Julho)

newsletter_dia_2 (20 Julho)

newsletter_dia_1(19 Julho)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Treino dia 19

Diário do Europeu | Dia 2

O dia de hoje foi marcado essencialmente pela sessão de treino, na parte da manhã, reunião técnica à tarde, onde ficamos a conhecer o nosso grupo, para a competição por equipas, que se inicia amanhã, e pela cerimónia de abertura, que se realizou à noite.

A sessão de treino da UBI serviu essencial para conhecerem e se ambientarem as instalações desportivas, onde vai decorrer a competição. As jogadoras ficaram satisfeitas com o piso, no entanto a temperatura ambiente é bastante elevada.

Amanhã iniciam-se os jogos do 5º Campeonato Europeu Universitário, com a competição por equipas, onde participam 8 equipas femininas, divididas por 2 grupos, e 16 equipas masculinas.
A equipa da UBI integra o grupo A (A3), juntamente com a University of Moscow Railway Engineering da Rússia (A1), com a University of Warsaw da Polónia (A2) e com a University of Duisburg-Essen da Alemanha (A4).

Do grupo B fazem parte as equipas University of Wroclaw da Polónia (B1), Kazan Federal University da Rússia (B2), University of Porto Portugal (B3) e University of Kente de Inglaterra (B4).
A UBI estreia-se às 10h30 frente à University of Warsaw e os jogos disputam-se à melhor de 7.
À 14h30 joga com a University of Duisburg-Essen e por fim, às 17h30, com a University of Moscow Railway Engineering.
Da fase de grupos, passam as duas equipas melhores classificadas para as meias-finais, que se realizam na manhã de quinta-feira.

A equipa da UBI está bastante motivada para a estreia no Europeu, mas também ciente das dificuldades que certamente irá enfrentar, tento em conta o elevado nível competitivo de algumas equipas, no entanto, com a certeza que dará o seu melhor, para defender condignamente as cores da UBI. 

terça-feira, 19 de julho de 2011

Diário do Europeu | Dia 1

Ao dia 18 do mês de Julho de 2011, a comitiva de Ténis de Mesa da Universidade da Beira Interior (UBI) rumou em direcção a mais um grande desafio, o 5º Campeonato Europeu Universitário de Ténis de Mesa. Este ano, a “zona de batalha” está localizada no meio do Oceano Atlântico, apesar de longe, jogamos em casa, na linda ilha da Madeira.
Como em tudo, existe um início...
13:30... a ansiedade era sentida no ar... a vontade de partir era muita... as facilidades para arrancar eram poucas... como sempre, o “trauma” das malas, não fosse a comitiva composta por 5 mulheres. =D
Em todo o caso a vontade de chegar ao aeroporto era grande, com umas fotos da praxe pelo meio (conselho: nunca adormeçam nestas viagens) e uns problemas de enjoo fomos parar ao terminal 1. Abre-se a porta, começa-se a descarregar e heis que alguém exclama: “Eu acho que as partidas nacionais são no terminal 2” e outra voz suave responde: “Não há problema... se não for aqui vamos a pé...”. Fomo-nos informar e a verdade é que a partida era mesmo no terminal 2. Toca a refazer o puzzle e arrancar quando de repente: “Fogo! Ainda bem que não viemos a pé!”.
Chegados ao terminal, a primeira preocupação foi encontrar um sitio para pesar as malas. No final de contas as regras são para ser cumpridas, e os pesos não podem ser excedidos. Problema 1: As malas de mão pesavam mais de 6Kg. Toca a tirar coisas das malas de mão e distribuir entre as malas de porão.
Após o check-in feito, a hora da verdade aproximava-se. Haveria algum terrorista infiltrado na nossa comitiva? Teriam os Russos enviado uma espiã de forma a infiltrar-se na nossa equipa para nos roubarem os planos de jogo? Por momentos pensámos o pior... a nossa delegada (Romi) foi manda “encostar” pela segurança do aeroporto. Seria esta a jogada dos nossos inimigos? A tensão apalpava-se, o desespero começava a tomar conta da comitiva e o medo, sim, o medo, de uma situação de tal cariz estava “pintada” na cara de todos. Foi então que suspirámos de alívio. Tudo não passou de um mero soutien...
A faltar quase 1h para o embarque e com os assentos todos ocupados, porque não tomar o 1º lugar para a fila de embarque? Mas que magnífica ideia! 10min depois a fila perdia-se de vista. Fotos e mais fotos e siga para o avião!
Malas arrumadas, lugares ocupados, cintos apertados e feitas as últimas orações e toca a acelerar para levantar voo. A tentativa de afligir a Ana, já que aquele seria o seu batismo de voo não resultou (isto é, resultou em poucos momentos) já que a sua calma era notória. O resto do voo correu com grande normalidade até que chega a notícia: Não é um piloto mas sim UMA piloto… de 26 anos.!. Após tal notícia o nosso coach tremeu... e o pânico apoderou-se dele. Em todo o caso a aterragem correu com total normalidade.
Toca a ir em direcção da passadeira rolante (das malas). Após ver a mesma mala passar umas 6 vezes, avistou-se “terra”. Uma a uma fomos recolhendo as malas. Não poderíamos sair do aeroporto sem pregar uma partida à Ana. A mala dela nunca mais passava na passadeira (pois claro, já a tinham recolhido). Depois de uns segundos de preocupação a verdade foi desvendada e rumamos em direcção à saída.
Com os membros da organização à nossa espera, foi encaixar as malas (muito mais fácil desta vez) e metermo-nos à estrada com a meta traçada para cantina da Universidade da Madeira. Se não sabem ficam a saber. Para quem enjoa, a Madeira é um sitio muito mau para andar de carro. Que o diga a Cândida! Depois de um reforço alimentar merecido, fomos levados ao hotel.
Acreditação feita, é tempo de fazer o check-in no hotel. As más notícias surgiram num ápice. 4 quartos, 4 pisos diferentes.
Após conhecermos os nossos aposentos e deixar as malas, foi feita uma reunião com a cidade do Funchal como plano de fundo para decidir horas, equipamentos e tudo o resto.
Depois de um dia longo, são agora 01:55. O “Zé Pestana” já “canta” para vários elementos que estão reunidos no quarto 1008, o qual foi, neste dia, escolhido como o “quartel general” das operações desta missão. Mais novidades e peripécias virão, mas para isso precisamos primeiro de descansar. Carrega UBI!

sábado, 16 de julho de 2011

Representantes da UBI no CEU

Jogadoras que vão representar a UBI no Campeonato Europeu Universitário de Ténis de Mesa.
Ana Resende / Cândida Santos

Teresa da Silva / Sofia Martins

Fotos do CNU Ténis de Mesa - Singulares e Pares, realizado em Lisboa nos dias 12 e 13 de Maio de 2011.

Vice-campeãs nacionais por equipas


Ana Resende e Sofia Martins, sagraram-se vice-campeãs nacionais universitárias de ténis de mesa – equipas, no dia 14 de Dezembro, em Lisboa, ganhando, assim, o direito, de participar no Campeonato Europeu que se realiza na Madeira, entre os dia 19 e 23 de Julho.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

UBI no CEU Ténis de Mesa

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai estar representada no 5º Campeonato Europeu Universitário (CEU) de Ténis de Mesa, que se realiza na Madeira, entre os dias 19 e 23 de Julho.

A UBI vai estar representada pelas jogadoras Ana Resende, Cândida Santos, Teresa da Silva e Sofia Martins.

Apesar da Sofia Martins ser a treinadora principal da modalidade, quem vai desempenhar o papel de treinador, no europeu, é o seu adjunto, Rui Ramos, para, assim, a Sofia se poder concentrar mais propriamente na competição. A comitiva fica completa com a Rosa Domingues, como chefe de missão.

A UBI garantiu a presença no europeu, ao se ter sagrado vice-campeã nacional em equipas, no entanto, no europeu, as quatro jogadoras, vão competir nas variantes de singulares, pares e equipas.